sexta-feira, maio 25, 2007

::Em algum lugar do passado (num novembro distante de 2003 fizeram um poema para mim)::


So many things I wanna to say to you
so many things I wanna share with you
So many nights without sleep
Only thinking about you

Day and night you´re with me
I just can´t get you out of my head
Everything I do reminds me of you
The way you hug me
The way you kiss me
The way you hold me in your arms

You´re my everything
My reason to go on living
My sunshine on a cloudy day
My blanket on a cold night

I think I´m going nuts
I don´t know what to do
I don´t know what to say
My hands shake when you´re around
My heart beats faster
My thoughts race
I cannot breathe without you
I cannot live without you

::Sábias palavras::

Liberdade é amar quem se ama mesmo que não ame você
Grafite na Rua da Consolação

domingo, maio 20, 2007

:: Olé (da série Confissões - Você II) ::


Semáforo verde, eu engato a primeira e acelero, antes mesmo de trocar para a segunda, em questão de segundos, você troca o sinal para vermelho sem ao menos passar pelo amarelo. O carro morre.
Desalento.
Um sol quente e forte, corremos num gramado, sorrindo num gramado verde cintilante, você corre atrás de mim, não me alcança durante horas a fio até que consegue me agarrar pelo vestido florido quando me agacho para pegar o chapéu que voou de minha cabeça. Nos abraçamos. Aí então você faz um gracejo e sai correndo, quem deve perseguir agora sou eu, porém o máximo que consigo é tocá-la com as pontas dos meus dedos, várias vezes por pequenos instantes. Você se cansa, apaga-se seu sorriso.
Desencanto.
Você passa ao meu lado na mesma calçada, eu não a conheço, você assobia, solta um elogio, meu fone de ouvido está no volume máximo. Depois de alguns dias, eu passo ao seu lado na mesma calçada, você não me conhece, eu assobio, solto um elogio, seu fone de ouvido está no volume máximo.
Decepção.

"Entre por essa porta agora
E diga que me adora
Você tem meia hora
P'ra mudar a minha vida
Vem vambora
Que o que você demora
É o que o tempo leva" (Vambora - Adriana Calcanhoto)

::Sábias Palavras::

"Não aceitaremos mais a forma imposta, a reflexão não mais se molda. Nossa crítica não se calará com puras palavras, o puro pensamento infinitamente maleável.
O pensamento toma as mãos, que não mais tomam sua submissão, não tomam menos do que o mundo, do que aqui, sua história." Lucas Itacarambi

::A pergunta que não quer calar::

Onde eu estava nesses últimos 20 anos?


::Divagações no Escuro::


Quatro amigas e um jeans viajante
O argumento é meio insosso, okay, dou uma chance ou não? Resolvi apostar no filme, no mínimo esperando aquela diversão que se tem ao ver pela décima vez "Quero ser grande" na Sessão da Tarde.
E não é que o filme é divertido? Tocante até. Adoro esses filmes com quatro amigas, como o "Agora e Sempre" e "Jovens Bruxas", eu sei que não guardam em si quase nenhuma semelhança, mas são histórias de quatro amigas.
As atrizes são todas muito boas, as cenas na Grécia são paradisíacas e, falando a verdade, eu bem que gostaria de ter um jeans que desse sorte e que servisse em qualquer corpo.

terça-feira, maio 08, 2007

::Divagações no Escuro::

Eu, você e todos nós


Preciso falar desse filme mas não sei ao certo o que dizer. Começo então pelo fim.
A série Confissões a que dei início nesse humilde blog teve inspiração nesse filme de Miranda July, ela escreveu, dirigiu e atuou nele.
O filme mostra cada um de nós, todos ou ninguém, depende do seu ponto de vista. Conto o meu. Para mim aquelas personagens são tão reais, bem como as situações que vivem, que quando o filme acabou tive a impressão de que ele não terminava ali e fiquei curiosa para saber o que aconteceria àquelas pessoas depois. É uma espécie de complexo voyerista muito discutido por diretores (como Hithcock em Janela Indiscreta) e pensadores do cinema, essa vontade de ver a vida das pessoas sem que elas nos vejam. Mas o filme mostra um íntimo que não teria a audiência de um Big Brother Brasil, um íntimo que, se quiséssemos, se prestássemos verdadeira atenção àqueles que nos rodeiam, poderíamos perceber, mesmo que nebulosamente. Afinal, aquelas pessoas podiam ser suas vizinhas, a menina do enxoval, as garotas que querem ser adultas ou você mesmo pode ser aquele que queima a mão para salvar a própria vida.

::My headphones saved my life::


Would You Be Happier - The Corrs (trecho)

Have you ever wonder where the story ends, and how it all began, I do
Did you ever dream you were the movie star with popcorn in your hand, I did
Do you ever think you're someone else inside, when no one understands you are
And wanna disappear inside a dream but never wanna wake, wake up
Then you stumble on tomorrow, and trip over today

Would you be happier if you were someone together
Would the sun shine brighter if you played a bigger part
Would you be wonderful if it wasn't for the weather
You're gonna be just fine

::Equilíbrio (da série Confissões - Eu (I)::


neste --------------------------- depois
antes ----------------------- instante

---------------- eu ---------------------
------------- inconstante -----------------
----------- desequilibrada ----------------


::A noite que passei com ela (da série Confissões - Todos nós (I)::


Toda aquela bebida não foi o suficiente para me fazer esquecer que ela estava ao meu lado. A TV ligada já não me chamava atenção, sua orelha sim me chamava e eu fui em direção a ela. À sua orelha, seu pescoço, sua bochecha, sua boca.
Perdi-me.
A TV ficava cada vez mais distante, aquele carnaval de sei-lá-onde não me importava mas só o meu carnaval e o dela, aquele carnaval de quatro braços e quatro pernas.

::Sábias palavras::

"Temo que os bichos considerem o homem como um semelhante que se privou da razão animal sadia, como um animal no delírio, que ri e que chora, como um animal infeliz." Nietzsche em A Gaia Ciência.
"A atração sexual é a tônica da nossa civilização." Henri Bergson

Amiga é amiga!

FELIZ ANIVERSÁRIO!

O tempo vai passando e a amizade vai ficando.
Lembro-me do dia em que te conheci, foi notando a sua imensa cara-de-pau e isso é, até hoje, uma das coisas que mais admiro em você.
Coloco essa mensagem de PARABÉNS pelo seu niver aqui porque não dá tempo de chegar nada pelo Correio, a última carta ainda nem chegou, achei que daria tempo, que os Correios seriam mais rápidos, mas nem rolou,né?
Tenho muito para te dizer, e você sabe disso, mas prefiro deixar para depois, com um presente e brigadeiro, quem sabe, isso aqui é mais instantâneo mesmo. Taí, esse é um cartão de aniversário Miojo.

domingo, maio 06, 2007

::Não é fácil [da série Confissões - Você (I)]::


Todo dia de manhã

Enquanto tomo meu café amargo

É, ainda boto fé


De um dia te ter ao meu lado


Na verdade eu preciso aprender

(...)

Se você quisesse ia ser tão legal


Acho que eu seria mais feliz


Do que qualquer mortal


Na verdade não consigo esquecer


Marisa Monte/Arnaldo Antunes/Carlinhos Brown - Não é Fácil




Ontem encontrei você. Hoje resolvi reencontrar você. Ontem cruzei com você por acaso, estava escuro, talvez você nem tivesse reparado minha presença mas eu a chamei e nos cumprimentamos rapidamente e indiferentemente. Hoje queria reencontrar você de tempos atrás, não você de ontem, você-estranha, queria reencontrar você-conhecida, você-que-me-amava, você-meu-desejo-de-consumo.


Liguei o rádio e coloquei o CD com as músicas das quais você me mandava as letras quase diariamente, aumentei o volume e cantei mais alto ainda, alto o quanto pude agüentar, como que na esperança de que você me ouvisse.


Faria diferença? Será que você se lembra dessas letras, será que quando ouve essas canções pensa em mim? Quanto a mim, é inevitável, cada uma delas se tornou uma marca ainda em brasa de você por todo meu eu e cada palavra é como uma ferida sendo invadida pela ponta-seca de um compasso enferrujado.


You're my satellite


uma ferida


You're the right kind of wrong


outra pontada


I can't breathe until you're resting here with me


e mais outra


Ao escolher um chocolate, hoje, diante de uma enorme diversidade, escolhi aquele da embalagem laranja, o gosto de sua boca, nossa sobremesa antes de nosso primeiro beijo. Será que você lembra disso? Quais são as chances de você ter esquecido tudo o que viveu comigo e, mais, tudo que sonhamos juntas?


- Grandes! - diz meu otimismo.


- ENORMES! - grita meu pessimismo.


- Eu sei, eu sei, eu sei!


Pelo menos a cada quinze dias imagino uma nova maneira de tentar um novo exorcismo de você de mim. Já tentei de tudo. Quer dizer, ainda me resta magia negra e algumas crendices populares.

Já passei o triplo do tempo que vivi COM você, sofrendo POR você e, após todos esses anos você é a figurinha dourada do meu álbum Decepções Amorosas, a número 1 e dourada. VOCÊ!