sexta-feira, maio 28, 2010

nota mental 1 - sentir o corpo
nota mental 2 - ouvir mais música
nota mental 3 - sai do pc e vai estudar que o semestre está chegando, e não há Copa nem Dilma que me salve

domingo, maio 23, 2010

sexta-feira, maio 21, 2010

Retorno sem memória

::Terapia::
Vou ter de fazer terapia e o lance no HU é lerdinho, ou seja, embora eu sinta a urgência da necessidade, a consulta com o psiquiatra que me encaminhará para o psicólogo correto é daqui um mês. Mas ainda acredito na força de vontade,embora esteja cada vez mais difícil nela acreditar. Hoje quando estava passando pela catraca do maldito metrô tive a talvez-não-tão-brilhante ideia de retomar o blog como forma de terapia. Sinto que reclamo demais,nem eu mais me aguento reclamando de tudo para os meus amigos, aqui será então mais uma forma de reclamar. Ê lerê. Mas sempre tive essa leve impressão de que quando eu escrevo o que eu escrevo sai de mim, e quem sabe assim pare de me incomodar. Ou não. Tudo é tão novo.
Bom, de volta a S.Paulo há 3 meses e 18 dias... E contando, e os dias escorrem, e com eles todas as esperanças da nova-eu que desembarcou (ou desaviou) dia 4 de fevereiro que foram para o espaço.
Cheguei mudada, e já mudei de novo, eu acho, ou não, ou essa nova-eu ainda tem que aprender a lidar com uma série de coisas nada felizes. Paris é uma festa! E quando a festa termina, porque ela sim termina, se recompor, sair de casa e ver ruas sujas, escadas-rolantes com o lado esquerdo cheio de gente, carros que não respeitam pedestres, metros e onibus lotados pode ser mais do que um desafio, é uma luta!
E mais e mais
Uma doença nova, e mais e mais descobertas da familia, de mim mesma, dos amores e da falta deles, dos amigos, da potência e da falta de potência...


::Eu devia ter um twitter::
Ontem levei um soco na boca de um louco-super-mal-educado-mas-também-compreendido-embrutecido-com-a-situação no Brás. Linha vermelha do metrô está foda, e quando pára no Brás é deus-nos-acuda, o cara começou a socar quem tava dentro do metrô p/ conseguir entrar,e quem estava na porta? EU! Tome na boca!
Hoje uma moça desmaiou quando o metrô parou mais de 10 min no túnel entre Bresser-Mooca e Belém, um cara acionou aquele alarme e ela foi atendida. Daí alguém foi atropelado na 23 de maio e viva o trânsito! Uma nuvem paira sobre minha cabeça, certeza!

::Agenda-blog::
Eu já ia esquecendo porquê de fazer terapia, não é por conta de Paris, S.Paulo, família, talvez seja, quem sabe a psicanálise me diria isso, talvez precise msm é de análise, mas a princípio é pela minha memória, há anos problemática começou há tempos a afetar mesmo a minha vida, há uns dois anos,mas eu preciso lembrar de estudar, urgente!

::My headphones saved my life (se eu tivesse um)::
Legião Urbana - Tempo Perdido  (ok,cafona!)

Todos os dias quando acordo,
Não tenho mais o tempo que passou
Mas tenho muito tempo:
Temos todo o tempo do mundo.
Todos os dias antes de dormir,
Lembro e esqueço como foi o dia:
"Sempre em frente,
Não temos tempo a perder."
Nosso suor sagrado
É bem mais belo que esse sangue amargo
E tão sério
E selvagem.
Veja o sol dessa manhã tão cinza:
A tempestade que chega é da cor dos teus olhos castanhos.
Então me abraça forte e me diz mais uma vez
Que já estamos distantes de tudo:
Temos nosso próprio tempo.
Não tenho medo do escuro, mas deixe as luzes acesas agora.
O que foi escondido é o que se escondeu
E o que foi prometido, ninguém prometeu.
Nem foi tempo perdido;
Somos tão jovens.