segunda-feira, maio 23, 2011

                                                 ::Bosque das Frustrações::

Ando diariamente num bosque escuro e úmido, com árvores semi-mortas que sussurram a todo momento, sem parar, em lamentações:
- Estou saindo, estou saindo daqui uma semana, estou indo para a burocracia estatal.
- Estou saindo, estou saindo daqui um mês, estou indo para um cargo público ensino médio que me paga cinco mil reais ao mês.
- Sempre quis ser dentista, mas meu pai não podia pagar, e eu não consegui entrar na USP, então eu vim para cá.
- Estudei pra ser tradutora português-alemão, mas o mercado é difícil, eu casei, tive filhos, e vim para cá.
- Eu me formei em História, queria ser professora, mas paga muito mal, então vim para cá.
- Sempre quis ser professora de literatura, estudei Literatura Brasileira, mas para quem tem uma família para manter é difícil entrar no mercado da educação.
Qual será a minha história? Qual será o meu mas, o meu então? Eu queria isso, mas aquilo, então cá estou! Por que o desejo, o querer, tem que ser queria, ou quis, ou desejava, desejei?
EU QUERO!




                                          ::O Mundo Encantado da USP::

A Universidade de São Paulo oferece um mundo a parte, aqui, a partir do momento em que você e sua família, cruzarem o portão de entrada receberão o óculos da invisibilidade. Os óculos funcionam mais ou menos como a capa da invisibilidade, só que ao contrário, você coloca e tudo que é ruim, do mundo FORA da USP, torna-se invisível.
Aqui há árvores, os carros não poluem, nunca há trânsito, os ônibus são sempre vazios, os circulares passam de 5 em 5 minutos, você e sua família podem andar de bicicleta tranquilamente, pois aqui os motoristas respeitam os ciclistas, toda água é potável, não precisa fechar o carro, não precisa esconder a carteira. O que vem de fora não atinge a USP! E o que está aqui dentro é só coisa boa, alegre, justa, feliz e igualitária!