sexta-feira, fevereiro 06, 2009

::My headphones are trying to save my life::


"Não quero beber o teu café pequeno
Eu não quero isso seja lá o que isso for
Eu não quero aquele eu não quero aquilo
peixe na boca do crocodilobraço da Vênus de Milo acenando ciao
Não quero medir a altura do tombo
Nem passar agosto esperando setembro
Se bem me lembro
O melhor futuro este hoje escuro
Eu não quero ter o Tejo me escorrendo das mãos
Quero a Guanabara quero o rio Nilo
Quero viver quero ouvir quero ver"


"You told me you loved me
Why did you leave me, all alone"


"Tempo atrás
Este tempo está lá atrás
E eu não tenho mais o que fazer, não"


"Não é preciso apagar a luz
Eu fecho os olhos e tudo vem
Num Caleidoscópio sem lógica
Quem vai pagar as contas
Desse amor pagão
Se tudo tem que terminar assim
Que pelo menos seja até o fim
Prá gente não ter nunca mais
Que terminar..."


"Get over the sorrow, girl
The world is always going to be made of this
You can trust in it
Unless you breathe in
Bravely
All the still-born love that could've happened
All the moments you should have embraced
All the moments you should have not locked up
Understand
So clearly
To shut yourself up
Is the hugest crime of them all
You're just crying after all
To not want them humans around
Anymore"


"Seu beijo sumiu do meu rosto
Meu sangue subiu a cabeça
Queria olhar para você
Mas sem ter que olhar para trás
Meu sorriso não é tão largo
Estou feliz mas às vezes choro
Jogo meu corpo no espaço
Ah, hoje faz...
Hoje faz um dia lindo de morrer..."


Trechos das músicas: Bandeira - Zeca Baleiro
Cry me a river - Justin Timberlake
Ainda gosto dela - Skank
Pneumonia - Björk
Um dia lindo de morrer - China


::Vivendo e Aprendendo::


Já faz um tempo que parei, por causa do joelho, mas andava muito de bicicleta por aí, e, não sei como, nunca havia "botado reparo" que existem bicicletas para mulheres e bicicletas para homens. Certo, eu sabia que existia a Ceci, eu mesma tive uma quando criança, mas isso faz parte daquele típico sexismo para crianças. O que não sabia é que o formato da bicicleta é diferente quando feminina ou masculina, e então descobri que sempre andei em bicicletas masculinas. Who cares?
A diferença está no tubo superior do quadro, que nas bicicletas femininas é mais baixo ou curvo para baixo, tentaram me explicar o porquê,mas ainda não estou convencida dos reais motivos disso.













::Sábias Palavras::

"O conhecimento constitui originariamente um instrumento a serviço da vida" (Schlick)

::Rapidinhas Cinematográficas::
(a preguiça é demais para divagações no escuro)

No último mês não vi tantos filmes quanto gostaria de ver, mas me surpreendi com a diversidade, pela primeira vez deixei de lado alguns preconceitos, joguei-me no sofá, entregue que estava às lamúrias, e assisti de tudo, de vencedores de Oscar como Sangue Negro até um suspense horroroso como Possuídos e o romântico P.S.Eu te amo, passando pelo novo do Honoré (esse vi no cinema), A Bela Junie. Sem fôlego para grandes divagações, alimentarei minha vontade de escrever sobre os filmes que vejo com pequenas porções de opiniões. (Quantos ecos, as rimas não foram intencionais)

Sangue Negro - Alguém lembrou de Giant? O tema é interessante, mas talvez o filme não se aguentasse sem o Daniel Day-Lewis, que dá um show enlouquecendo. A sequência na pista de boliche não sairá da memória.

Vida de Menina - Filme nacional que não se passa na favela do Rio nem no sertão do Nordeste já ganha pontos comigo, filme de época então... Adorei. O filme é muito bem feito, a personagem conquista o espectador e é uma pena que essa figura tenha sido apagada da literatura brasileira, mesmo traduzida por Elizabeth Bishop. A região do ouro de Minas Gerais, com suas tonalidades amarelas, aparece linda e ao mesmo tempo decadente.

Albergue Espanhol - Quero dividir um república com gente do mundo inteiro e fazer parte do Erasmus, o programa de intercâmbio mais famoso do mundo, apenas para europeus. O filme é mais divertido que a sequência, "Bonecas Russas", tem piadas muito engraçadas e um final que me fez pensar em muitas coisas, não é fácil ter seus 20 e poucos anos e esperar uma coisa no fim da faculdade que talvez não seja bem o que você sempre sonhou.


La Belle Personne (A Bela Junie) - Um amigo disse: "Nasceu a personagem que não ficou com o Garrel", ao que eu respondi ser isso bem inverossímel, afinal, quem não cairia de amores por aquele francês? Colocando a tietagem de lado, o filme trabalha muito bem com as dúvidas amorosas da jovem Junie e filma a garota de ângulos de fazer inveja a Godard e Karina, de fazer inveja até a Antonioni e Monica Vitti. É Honoré honrando seus ídolos!

Café de los Maestros - Se você gosta de tango, não perca. Se você gosta de documentários, saia correndo. Mas como o brasileiro "O Mistério do Samba", trocando os estilos musicais, se você gosta de ambos, a experiência é boa.

Vestida para casar - Não é o tipo de filme que eu assistiria normalmente, mas resolvi dar uma chance e me diverti muito, apesar de o filme ser totalmente previsível. Assista à melhor parte, quando o casal canta bêbado num bar "Bennie and the Jets" do Elton John: http://www.youtube.com/watch?v=RDhQ7lMF9zk

P.S. Eu te amo - "Filme de mulherzinha", como diz minha amiga, é aquele tipo de filme em que o seu nível de estrogênio vai às alturas. Eu, particularmente, chorei o filme in-tei-ri-nho, de soluçar, de me acabar. Uma outra amiga me avisou: "Não se preocupe, você nunca vai passar por isso, porque não existe alguém assim", ought! Essa doeu. Será?

In Bruges (Na Mira do Chefe) - "I didn't even know where Bruges fucking was", mas agora quero visitar Bruges. Há algum tipo de viciado que colocou praticamente todos os diálogos do filme no IMDB, então nada melhor do que colocar algum aqui. Nos extras do DVD há uma espécie de trailler só com os palavrões que são falados no filme, e, acredite, são muitos.
"- Bruges is a shithole.
- Bruges is not a shithole.
- Bruges is a shithole.
- Ray, we only just got off the fucking train! Could we reserve judgement on Bruges until we've seen the fucking place?"