domingo, dezembro 15, 2013

Naquele espaço do metrô


Caramba, por que as pessoas não entram e vão para o corredor? Mas que merda! Pô, já são 7h, vou chegar atrasado, e tudo por causa desse metrô que não anda, que para demais entre as estações. Estamos operando com velocidade reduzida e maior tempo de parada. Para variar! Ai, a única vantagem de morar em Itaquera é mesmo poder ir sentadinha aqui no cantinho. Nossa, onde vai essa fulana com essa roupa a essa hora? Tem gente que não se enxerga mesmo. Hummm, vou fechar meu olho aqui, apertar a mochila e que se foda os velhinhos, se são aposentado, por que raios vão pegar o metrô às 7 da manhã? Fica em casa, pega metrô mais tarde. Vai onde? Aposto que vai até o centro só pra receber a aposentadoria. O banco só abre às 10! Ai, ai ai, esse cara tá cuma bengala. Mas por que esse homem não sai do banco preferencial? Sentou e em dois minutos já estava dormindo, tá é fingindo. Não tô no preferencial mesmo, ele que se toque, ou a grávida que levante. Ela só tá grávida. Ufa, ninguém levantou para mim. Aquela gostosa ali sentada no canto ficou me olhando, certeza que tava pensando se ia levantar ou não, depois que essas merda de cabelo branco me apareceram não sei mais se as mina estão me olhando porque sou bonito, cheiroso, bem vestido, ou é porque vão levantar para me dar lugar! Mas que bosta, segura a mochila na frente, fica balançando esse trambolho pra lá e pra cá no ritmo da música que não sei pra que usa fone se dá pra todo mundo ouvir e fica tacando essa bosta em mim, espaçoso, eu aqui toda espremida e ele com essa bolsa enorme no meio do corredor. Bem feito, bem feito mesmo pra essa mina toda apressada. Correu correu e acabou no mesmo trem que eu. Essa gente acha que tá onde? Vai passando e gritando pra gente dar licença. quer o que? Se todo mundo ficasse só na direita da escada rolante teria que ter uma escada a mais pra caber todo mundo, por que ela não pega a escada normal então? Se fodeu, me empurrou e tá na mesma que eu. Aposto que nunca pega o metrô e resolveu ir hoje porque o carro quebrou. Que gente escrota, analfabeta. Sabe ler não? Tá escrito deixe a esquerda livre, e todo mundo fica ali parado. Dizem que São Paulo só tem gente com pressa, que só pensa em trabalhar, mas tá todo mundo passeando, andando na maior lerdêra, parado na escada rolante, andando igual minhoca, e quando para na Sé fica todo mundo paradão e deixa pra descer quando o sinal apita, aí reclama que fica preso na porta e sai empurrando todo mundo.

Um comentário:

Nicole disse...

Sensacional.
Quase senti saudades do metrô...
... ou não.

Beijo!