segunda-feira, abril 21, 2008

::My headphones saved my life::


The very thought of you - Nat King Cole

The very thought of you and I forget to do
The little ordinary things that everyone ought to do
Im living in a kind of daydream
Im happy as a king
And foolish though it may seem
To me thats everything

The mere idea of you, the longing here for you
Youll never know how slow the moments go till Im near to you
I see your face in every flower
Your eyes in stars above
Its just the thought of you
The very thought of you, my love


Happy Together - The Turtles

Imagine me and you, I do
I think about you day and night, it's only right
To think about the girl you love and hold her tight
So happy together

If I should call you up, invest a dime
And you say you belong to me and ease my mind
Imagine how the world could be, so very fine
So happy together

I can't see me lovin' nobody but you
For all my life
When you're with me, baby the skies'll be blue
For all my life

Me and you and you and me
No matter how they toss the dice, it has to be
The only one for me is you, and you for me
So happy together

I can't see me lovin' nobody but you
For all my life
When you're with me, baby the skies'll be blue
For all my life

Me and you and you and me
No matter how they toss the dice, it has to be
The only one for me is you, and you for me
So happy together


::Vivendo e aprendendo::


E de repente, não mais que de repente, por uma adição de palavra no meu vocabulário, me descobri acrática.

::Divagações no Escuro::


Felizes Juntos

A música Happy Together do The Turtles aparece como elemento importante de uns três filmes que eu tenha visto. Outra frase da música foi título do filme Imagine me and you e ela também encerra o ótimo Adaptação, que tem roteiro do Kaufman.

A canção tem gosto amargo ao final do filme de Wong Kar Wai, cada verso nos lembra do amor que podia ter sido tudo e que nada foi, mais uma vez nos filmes de Kar Wai nos deparamos com a impossibilidade amorosa.
A cena em que os dois personagens dançam tango na cozinha da pensão até arrepia de tamanha beleza, a sensibilidade da situação, a sutileza do trato, a iluminação natural, os gestos cheios de amor em meio àquele lugar feio, tudo é tão delicado.
O relacionamento dos dois é totalmente perdido, jamais chegará às Cataratas do Iguaçú. A vida dos dois é tão cheia de problemas e o fato de serem um casal homossexual traz tantas pressões exteriores, implícitas e explícitas, que o relacionamento fica abalado e instável, e eles passam a se machucar entre eles.

Há cenas bastante ousadas de sexo, logo a da abertura é chocante e bela ao mesmo tempo.Tudo é tratado com naturalidade e em momento algum há julgamento quanto ao sentimento dos dois, tudo corre como se eles fossem um casal heterossexual, o que é ponto para Kar Wai já que no cinema isso é tão difícil.
"Vamos começar de novo" é o que o personagem de Leslie Cheung sempre diz a Tony Leung e ele sempre aceita. Eles vivem se magoando, o ciúmes é doentio, obsessivo, eles estão num país estranho, de língua estranha e têm só um ao outro.
A trilha sonora tem Caetano Veloso, Frank Zappa e Astor Piazzola.
Veja a cena do tango no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=2L8KHtUK3xY&feature=related

Nenhum comentário: