domingo, agosto 10, 2008

::Frustrações de férias::


Fala-se muito das listas de Ano Novo, as promessas e/ou desejos não cumpridos e/ou realizados, mas para mim, que não acredito em Ano Novo (é só calendário!) e nem acredito que mudança de calendário traga mudança de vida, frustrantes mesmo são as listas de férias.

Para essas férias de julho devo ter feito umas três listas, que eu me lembre, uma em cada bloco de notas que uso, fora minha agenda e as “anotações mentais”. Agora que as férias acabaram, resolvi checar o tamanho do desastre.

  • estudar idiomas – li algumas coisas em francês para uns trabalhos e agora, na última semana,me inscrevi no LiveMocha, mas não conta.

  • ler as seções de política e economia no jornal porque me inscrevi num programa de trainee da Folha – mal consegui ler as críticas de cinema... voltei de 10 dias longe de São Paulo sem saber quem é Daniel Dantas.

  • arrumar guarda roupa e armários – isso eu fiz, então: 2 X 1.

  • ler Bergson, os ensaios da Gilda de Mello e Souza, Amar,verbo intransitivo, o terceiro livro da série d'O Guia do Mochileiro das Galáxias, a biografia do Jung (que eu peguei emprestada há tempos) e A Paixão Segundo G.H – eu me envergonho de dizer que só li um livro, na verdade a parte I do Sexus do Henry Miller.

  • atualizar-me na locadora – eu fui lá e nem sabia mais quanto custava a locação.

  • ir pelo menos umas 10 vezes no cinema – quatro...4...IV...

  • colocar em dia a leitura das minhas revistas Piauí e Discutindo Filosofia

  • começar a ler a Crítica da Razão Pura para não chegar completamente perdida no curso de Kant – espero saber em que sala será o curso.

  • organizar as capas dos DVDs – e ouvir os Cds que, assim como as DVDs, eu gravei COMPULSIVAMENTE... nada feito.

  • ver a temporada de Lost que não consegui acompanhar

    Placar final do desastre: 9 X 1. Mas mesmo assim eu estou otimista e avalio essa como uma das melhores férias que já tive graças a viagem à Londrina. Simplesmente inesquecível!


::Sábias Palavras::


“A coerência, não a quero mais. Coerência é mutilação. Quero a desordem.” (Clarice Lispector, A Partida do Trem)

“ A esperança renasce do fundo do abismo. Re-deslumbrada.” (Lolita Pille, Hell)


::Amigos Premonitórios::


“Uma hora esse seu jeito cansa.”

“Chega uma hora que isso deixa de ser bonitinho.”


::Saudades nas férias


O pacote de Chocolícia e de Passatempo ficam mais gostosos quando divididos com os amigos.


::Sobre Fotografia::

"Toda foto testemunha a dissolução implacável do tempo."

"A própria mudez do que seria, hipoteticamente, compreensível nas fotos é o que constitui seu caráter atraente e provocador" Susan Sontag


Fenêtres, Marc Riboud, 1957


Migrant Mother, Dorothea Lange, 1936

Nenhum comentário: