terça-feira, junho 21, 2011

:: Não quero ser grande ::



Se me fosse dada a chance de encontrar, num parque de diversões, uma máquina que atendesse a meus pedidos, como Tom Hanks em Quero ser Grande, pediria justamente o contrário. Não quero ser grande.
Desconfio que a sociedade está errada ou eu estou errada, alguém tem que estar errado. Eu quero andar todos os dias de jeans, all star, camiseta estampada e meias coloridas, com minha mochila nas costas. Não me sinto atraida realmente por homens-adultos com roupas sociais, mas sim pelos barbudos-relaxados com camisa xadrez que andam pelo campus. Mas a vida me diz a todo momento para vestir um sapato, uma calça social e arrumar o cabelo, a televisão me dá como parâmetro o homem sexy em terno e bem sucedido.
Eu não quero crescer, não quero sair do campus, deixar de ir ao bandejão, vender minha força de trabalho aos burocratas e tecnocratas. Hesito se minhas posições advem da infantilidade e do medo de crescer ou da ingenuidade de acreditar que o mundo pode ser diferente, que eu posso ter uma vida diferente.
Hoje não fui ao trabalho para fazer uma prova na universidade, e passar o dia por lá me enche de vida. O ambiente respira outro ar, o ar da utopia.


:: My headphones saved my life ::

Cartola - Disfarça e Chora

Chora, disfarça e chora
Aproveita a voz do lamento
Que já vem a aurora
A pessoa que tanto queria
Antes mesmo de raiar o dia
Deixou o ensaio por outra
Oh! triste senhora
Disfarça e chora
Todo o pranto tem hora
E eu vejo seu pranto cair
No momento mais certo
Olhar, gostar só de longe
Não faz ninguém chegar perto
E o seu pranto oh! Triste senhora
Vai molhar o deserto
Disfarça e chora

2 comentários:

wigvan disse...

Crescer realmente dói. O que me assusta na volta para o Brasil é que não vou mais poder adiar a formatura; vou ter que me submeter a esse rito de passagem. Fora as rugas que começam a aparecer, o cabelo que começa a cair, os quilos aumentando. Oh, mas me recuso a acreditar que seja velhice. Deve ser efeito dos cigarros.

Mari Rosell disse...

Cartola é jogo duro né?! Chorei, sem disfarçar! XD

Ser grande é muito chato. Por isso vou ficar eternamente com 1,45m.
XD

Depois que falarem que você é fflchenta não reclama hein?!
Mas eu concordo em tudo com você!