segunda-feira, junho 11, 2007

::My headphones saved my life::


Para quando for a Praga, um dos meus destinos dos sonhos.

All Dressed Up - Damien Rice

I pack my suit in a bag
I'm all dressed up for Prague
I'm all dressed up with you
All dressed up for him too

Prepare myself for a war
Before I even open up my door
Before I even look out
I'm pissing all of my bullets about...

Wrap myself in a bag
I'm all wrapped up in Prague
I'm all wrapped up in you
I'm all wrapped up in him too

Prepare myself for a war
And I don't know what I'm doing this for
Trying to let it all go
But how can I when you still don't know?

I could wait for you
Like that hole in your boot
Waiting to be fixed
I could wait for you
What good would that do
But to leave me bruised?

Darlin' - here's to you and your lover
Darlin' - I got years.

Pack my suit in a bag
All dressed up for Prague

Pack my suit in a bag
All dressed up for

::Aprendizados da migração Leste-Oeste::


Existem várias leis tácita no transporte público,uma delas, principalmente no ônibus, é a seguinte: o lugar que ficar vago será daquele que estiver em pé mais próximo do lugar em questão. Acontece que muitos não respeitam isso, estão a uns 10 passos de distância e quando alguém levanta se jogam em cima daquele lugar lindo que de repente ficou vazio, isso quando não jogam bolsas, casacos, para dar tempo de chegar.Eu odeio isso.

::Sábias Palavras::


"Eu não sabia que existiam prostitutas de óculos. Mas existem." Haruki Murakami , Dance Dance Dance

::Divagações no escuro::


O Tigre e a Neve

Podem falar o que quiserem, que o filme é nada mais nada menos que uma variação de A vida é bela, que Roberto Benigni é forçado, que ele tenta imitar o Chaplin, não me importa, o filme novo de Roberto (imagine a Sofia Loren falando seu nome como no Oscar) é maravilhoso, poético, engraçadíssimo e muito triste. Assim como A vida é bela? Sim, os dois são dignos desses adjetivos, os dois falam da guerra mas os dois merecem ser reconhecidos como filmes diferentemente memoráveis.
Muito mais romântico que seu antecessor, O Tigre e a Neve mostra um homem que qualquer pessoa gostaria de ter apaixonado por si. Se antes eu pensava que se alguém me descrevesse como José de Alencar descreve Amélia em Senhora eu casaria na mesma hora, agora meu espírito romântico desacreditado acha impossível que alguém real faça tudo o que se faz por amor nesse filme.
De qualquer forma vale à pena sair de casa para ver o filme, dar um tempo a seu coraçãozinho para que ele ainda acredite no amor romântico, ou esperar sair na locadora e ver naquele dia em que você está com vontade de protagonizar a cena inicial de O Diário de Bridget Jones.

Inconscientes

Comédia para se descabelar, uma piada inteligente com a psicanálise de Freud, dividido em capítulos que têm nomes de complexos descritos pelo "destruidor psicanalista", como 'a inveja do pênis', o filme é bem feito, rico em diálogos e situações engraçadas, cheio de reviravoltas, final revelador, realmente prende a atenção. Não sei dizer o porquê mas a cor amarela prevalece dando um quê especial e o estilo remete aos filmes do início do século.

Labirinto de Paixões

"Que overdose!" Por falar em comédias, filme de Almodóvar de 82 que faz o cinema vir a baixo de tanta risada, eu ria do filme e das risadas alheias. Creio que nunca ri tanto no cinema, nem em O Cheiro do Ralo.
Muito anos 80, aquelas cores trash da década, história "non-sense at all", situações tão cômicas que talvez seja melhor ver o filme de fralda. Muito se fala sobre sexo, é claro, e há até piadas escatológicas. Inesquecível ver meu Pedro querido travestido. Hilário. "Gran ganga, gran ganga, lárálárálárá..."

Nenhum comentário: