sexta-feira, junho 01, 2007

::My headphones saved my life::


Meu Erro - Paralamas do Sucesso

Eu quis dizer
Você não quis escutar
Agora não peça
Não me faça promessas
Eu não quero ti ver
Nem quero acreditar
Que vai ser diferente
Que tudo mudou

Você diz não saber
O que houve de errado
E o meu erro foi crer que estar ao seu lado bastaria
Oh meu deus era tudo o q eu queria
Eu dizia o seu nome
Não me abandone jamais

Mesmo querendo eu não vou me enganar
Eu conheço os seus passos
Eu vejo os seus erros
Não há nada de novo
Ainda somos iguais
Intão não me chame
Não olhe pra trás


Blue Moon - versão "Revisited" do Cowboy Junkies

Blue Moon
You saw me standing alone
Without a dream in my heart
Without a love of my own
Blue Moon
You know just what I was there for
You heard me saying a prayer for
Someone I really could care for

And then there suddenly appeared before me
The only one my arms will hold
I heard somebody whisper please adore me
And when I looked to the Moon it turned to gold

Blue Moon
Now I'm no longer alone
Without a dream in my heart
Without a love of my own

::Em algum lugar do passado::


Ontem foi noite de Lua Azul, a última, pelo que me lembro, foi no dia 31 de julho de 2004. Dizem que noite de Lua Azul é noite de sorte no amor, por isso eu fiquei em casa, assistindo televisão debaixo das cobertas. Após a Lua Azul de 2004, achei que seria mais seguro ficar na minha casa mesmo. Relembro então um texto que escrevi no meu blog da época depois daquela noite (com as correções gramaticais e ortográficas pertinentes depois de 3 anos melhorando meu português):

O amor e a felicidade estão intrinsecamente ligados?Por que passar 6 horas às vezes parece uma eternidade e às vezes parece ter passado apenas 2 horas? Por que na maioria das vezes que acontece isso estou com quem amo,quando eu gostaria que 1 hora durasse uma eternidade? Por que é preciso apanhar tanto,zangar-se tanto,brigar tanto para depois descobrir que te amo de verdade? Por que vemos tudo mais perfeito na pessoa que amamos? Como um olhar pode ser tão cheio de significado? Significado este que milhares de palavras não explicariam. Passei tanto tempo esperando,chorando e achando que tudo daria errado para numa fração de segundos, quando te reconheço do outro lado da rua, tudo virar fumaça e meu coração bater a mil,minha boca ficar seca e a única coisa que conseguia fazer era olhar-te,como nunca,para sempre!

::Sábias Palavras::

"Eu aborto
Tu abortas
Todas calamos"
Espécie de "colagem grafite" na entrada do Teatro Fábrica

::Divagações no escuro::


Violação de Domicílio

O filme todo é uma grande metáfora sobre a situação palestina atual, a tomada de espaços pelos israelenses é vista de uma forma até poética. Gandhi fez escola e o pai de família quer uma luta por meio da paz, da "desobediência pacífica" mas muitas vezes o ódio não é controlável.
Godard também fez escola e a câmera chega a ser tão próxima que parece que estamos lá, naquela casa invadida e violada, naquele lar. A técnica do faux raccord (aquela coisa que parece que o DVD está pulando ou que faltou alguma parte da película) foi a melhor que vi nos filmes de um ano para cá.

O Passageiro

O que fazer para mudar de vida quando desta dependem tantas outras vidas? A liberdade não é livre arbítrio mas nem por isso tudo é determinado, não lembro de quem é a frase, mas "liberdade é fazer aquilo que você quiser daquilo que fizeram de você".
Tavez seja preciso descobrir sua própria identidade antes de trocá-la com a de outrem.
Mesmo que você não goste de Antonioni o filme valerá pela última seqüencia. GENIAL.

::Aprendizados da migração* Leste-Oeste::


Isso eu já sabia, mas é sempre reforçado: NUNCA, JAMAIS, saia de casa sem um guarda-chuva na bolsa.

*Valeu Lu por me fazer perceber que migramos e remigramos todos os dias.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi!
A prova que eu sempre leio e nunca comento!
A sua frase do passageiro não é do Sartre? Acho que estou bitolada... Mas me lembro de algo dele que era mais ou menos ‘o que você fez daquilo que fizeram com você?’.
E realmente eu estou cansada de migrar!
beijão!