domingo, maio 06, 2007

::Não é fácil [da série Confissões - Você (I)]::


Todo dia de manhã

Enquanto tomo meu café amargo

É, ainda boto fé


De um dia te ter ao meu lado


Na verdade eu preciso aprender

(...)

Se você quisesse ia ser tão legal


Acho que eu seria mais feliz


Do que qualquer mortal


Na verdade não consigo esquecer


Marisa Monte/Arnaldo Antunes/Carlinhos Brown - Não é Fácil




Ontem encontrei você. Hoje resolvi reencontrar você. Ontem cruzei com você por acaso, estava escuro, talvez você nem tivesse reparado minha presença mas eu a chamei e nos cumprimentamos rapidamente e indiferentemente. Hoje queria reencontrar você de tempos atrás, não você de ontem, você-estranha, queria reencontrar você-conhecida, você-que-me-amava, você-meu-desejo-de-consumo.


Liguei o rádio e coloquei o CD com as músicas das quais você me mandava as letras quase diariamente, aumentei o volume e cantei mais alto ainda, alto o quanto pude agüentar, como que na esperança de que você me ouvisse.


Faria diferença? Será que você se lembra dessas letras, será que quando ouve essas canções pensa em mim? Quanto a mim, é inevitável, cada uma delas se tornou uma marca ainda em brasa de você por todo meu eu e cada palavra é como uma ferida sendo invadida pela ponta-seca de um compasso enferrujado.


You're my satellite


uma ferida


You're the right kind of wrong


outra pontada


I can't breathe until you're resting here with me


e mais outra


Ao escolher um chocolate, hoje, diante de uma enorme diversidade, escolhi aquele da embalagem laranja, o gosto de sua boca, nossa sobremesa antes de nosso primeiro beijo. Será que você lembra disso? Quais são as chances de você ter esquecido tudo o que viveu comigo e, mais, tudo que sonhamos juntas?


- Grandes! - diz meu otimismo.


- ENORMES! - grita meu pessimismo.


- Eu sei, eu sei, eu sei!


Pelo menos a cada quinze dias imagino uma nova maneira de tentar um novo exorcismo de você de mim. Já tentei de tudo. Quer dizer, ainda me resta magia negra e algumas crendices populares.

Já passei o triplo do tempo que vivi COM você, sofrendo POR você e, após todos esses anos você é a figurinha dourada do meu álbum Decepções Amorosas, a número 1 e dourada. VOCÊ!

Nenhum comentário: